Ícone do site Portal GCMAIS

40 pessoas sofrem intoxicação alimentar após prova do Masterchef Espanha

Cerca de 40 pessoas ficam com intoxicação alimentar após prova do Masterchef Espanha

Foto: Reprodução

Cerca de 40 pessoas sofreram intoxicação alimentar após a exibição da quarta prova do programa Masterchef Espanha, no domingo, dia 9 de abril. A informação foi divulgada pelo jornal El País. No episódio em questão, os participantes do programa Masterchef Espanha foram divididos em dois grupos, vermelho e azul, e tiveram o desafio de cozinhar três pratos distintos para aproximadamente 120 pessoas. Os comensais eram funcionários do Oceanogràfic de València, em celebração aos 20 anos do maior aquário da Europa.

Conforme relatado pelo jornal El País, Irene Jaspe, uma das funcionárias que estava envolvida nos bastidores do programa, compartilhou detalhes sobre o incidente em suas redes sociais. Os pratos preparados pelos participantes da prova incluíam frutos-do-mar, comida indiana e mediterrânea. Entre os pratos principais, estavam um suquet de robalo tailandês, um mexilhão e uma moluscada valenciana com ostras. Como sobremesa, foi servido um cheesecake japonês com algas.

De acordo com a funcionária, que compartilhou sua experiência no Twitter, essa teria sido a “pior experiência gastronômica” de sua vida. A colaboradora também relatou como ela e seus colegas se sentiram após o programa. Após a repercussão negativa da prova, Irene deixou seu perfil na rede social privado.

Ela também relatou que, na noite seguinte ao programa, teve que buscar atendimento médico devido a intensos episódios de vômito. Foi necessário injetar Primperan, um medicamento, para que pudesse parar de vomitar. A funcionária revelou ter perdido cinco quilos em apenas três dias, de acordo com imagens da publicação divulgada pelo El País.

A chef Rakel Cernicharo foi responsável por supervisionar o cardápio do episódio. Durante a prova, ela teria alertado várias vezes que os pratos apresentavam falhas na elaboração, porém, ninguém suspeitou que os ingredientes estivessem estragados. A produtora do programa, Shine Iberia, emitiu um comunicado em que afirmou que o incidente foi algo incomum nos 11 anos de história do programa e reconheceu o problema, pedindo desculpas pelo ocorrido.

Publicidade

“Lamentamos muito o mal-estar manifestado por alguns participantes do programa. Este é um caso absolutamente excepcional nestes 11 anos de MasterChef na Espanha, um programa onde é prioridade absoluta garantir o cuidado alimentar das pessoas envolvidas. O alimento foi analisado na origem com resultados positivos e a sua rastreabilidade foi garantida ao longo de todo o processo, conforme comunicado e documentado às autoridades sanitárias competentes”, informou a produtora.

Leia também | Virgínia Fonseca cancela viagem à China após descobrir que Instagram é proibido no país

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile