Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará terá sócio-torcedor gratuito para crianças de até 12 anos

Ceará terá sócio-torcedor gratuito para crianças de até 12 anos

Foto: Divulgação

O Ceará Sporting Club lançou um plano de sócio-torcedor gratuito para crianças de até 12 anos de idade. Segundo o presidente do clube, João Paulo Silva, o público infantil precisa estar vinculado ao plano do programa “Netinhos do Vovô”.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“A gente vai dar de graça para crianças até 12 anos um sócio-torcedor, o ‘Netinhos do Vovô’. A princípio, precisa ir na loja fazer o sócio, tem que ter um dependente que seja sócio. Não vai precisar pagar, já sai com o sócio-torcedor dele. E é o mesmo processo em dia de jogo, de fazer o check-in”, informou João Paulo.

Dessa forma, cada sócio do Ceará precisa comparecer à sede do clube, e m Porangabuçu, e registrar a criança como dependente de forma gratuita.

Sócio-torcedor gratuito do Ceará para crianças

O anúncio acontece após o episódio envolvendo o Fortaleza que, na noite do último sábado, torcedores que levaram crianças de 2 anos ou mais foram barrados na entrada da Arena Castelão. Com crianças a partir de 2 anos, muitos foram barrados por não terem ingressos das crianças.

Publicidade

A reclamação é de que não é um costume do clube cobrar ingresso do público nessa faixa etária, o que causou surpresa dos torcedores com crianças. O jogo era válido pela 1ª do Brasileirão 2023, na Arena Castelão, contra o Internacional de Porto Alegre.

Após a partida, torcedores publicaram vídeos nas redes sociais mostrando a situação. Crianças chorando e pais sem poder entrar no estádio.

O Fortaleza Esporte Clube emitiu uma nota lamentando o ocorrido na noite desse sábado (15). Após torcedores divulgarem em que crianças aparecem chorando por não poderem entrar no estádio para a partida entre Fortaleza e Internacional, jogo válido pela 1ª rodada do Brasileirão 2023, o clube pediu desculpas e prometeu resolver a situação.

Na nota, o Leão pediu desculpas ao torcedor e prometeu rever o protocolo de entrada de crianças no estádio. O clube definiu o episódio como lamentável e inadmissível. O Fortaleza informou que a equipe jurídica, ouvidoria e operação de jogo foram reunidas para traçar um novo protocolo. A direção convidou os pais e crianças envolvidos no episódio para um encontro com os jogadores e comissão, no Pici.

Leia também | Torcedores do Fortaleza reclamam de terem sido barrados com crianças de colo no Castelão

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile