Ícone do site Portal GCMAIS

Ministro Carlos Lupi reforça estratégias para diminuir filas do INSS: “modernização no sistema de informática”

“Só sai do partido se quiser”, diz Carlos Lupi sobre possível saída de Ciro Gomes do PDT

Foto: Divulgação

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e do deputado federal André Figueiredo, ambos do PDT, visitaram o Grupo Cidade de Comunicação, no sábado (15), e participaram de entrevistas na Rádio AM Cidade 860.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Ministro Carlos Lupi visita o Grupo Cidade

Durante visita ao Grupo Cidade de Comunicação, o deputado André Figueiredo comentou sobre a proposta de criação do Observatório da Violência nas escolas. O projeto prevê uma parceria com universidades de todo o país para criar políticas públicas de prevenção da violência e mais segurança para a comunidade escolar.

“O que nós queremos com isso é, através de uma parceria entre as universidades, nós estabelecermos um observatório que efetivamente possa quantificar, possa decifrar as motivações dos que estão conhecendo para que nós possamos evitar as cenas tão tristes que estão acontecendo recentemente no Brasil”, defendeu o pedetista.

O deputado falou ainda da aliança do PDT com grupos divergentes ideologicamente para possibilitar um melhor diálogo com o Governo Federal. “Então em alguns momentos teremos divergências internas. Isso é natural, mas estaremos trabalhando para garantir a governabilidade do presidente Lula. É tanto que o primeiro líder desse bloco é o PSB e o segundo líder, dois meses depois, serei eu como líder do PDT”, explicou.

Publicidade

O pedetista falou ainda sobre o resultado da reunião com o ministro Walder Góes, da Integração e do Desenvolvimento Regional. Ele afirmou que o Ceará contará com recursos para cidades em situação de emergência.

Carlos Lupi foi ministro do Trabalho e Emprego no segundo turno do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e foi mantido na pasta na gestão de Dilma Rousseff. Ele comenta sobre o convite para atuar no terceiro mandato de Lula. Dessa vez, como ministro da Previdência Social. “Nós temos o problema da fila (do INSS). Mais de 1,8 milhão de brasileiros esperando alguma resposta e estamos preparando mecanismos e modernização no sistema de informática”, destacou o ministro. A expectativa é zerar a fila de espera.

Após a visita ao Grupo Cidade de Comunicação, Lupi seguiu para a convenção municipal do PDT de Fortaleza

Mais detalhes na reportagem:

PDT de Fortaleza oficializa Roberto Cláudio na presidência

O PDT de Fortaleza realizou, na manhã de sábado (15), a reunião que elegeu Diretório Municipal do partido, o Conselho Fiscal e a Comissão de Ética. O ex-prefeito Roberto Cláudio foi empossado como presidente do diretório municipal do partido, e o prefeito José Sarto foi nomeado vice.

“Muito feliz e honrado com a missão de liderar o Diretório Municipal do PDT de Fortaleza, para seguirmos na luta por mais igualdade, direitos e oportunidades para todos e todas! Queremos manter crescente a vitalidade partidária, debatendo em alto nível a política de nossa Capital, do Ceará e do Brasil”, escreveu o ex-prefeito de Fortaleza nas redes sociais.

O evento também teve a presença do ex-ministro Ciro Gomes, do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi e do deputado André Figueiredo. Além de deputados, vereadores e lideranças de movimentos sociais.

No encontro, Ciro Gomes (PDT) fez a primeira aparição pública desde o resultado das eleições de 2022 e declarou apoio ao prefeito de Fortaleza, José Sarto, caso seja candidato à reeleição. “O prefeito está fazendo um trabalho extraordinário, apesar de perseguido, apesar de não ajudado. Vai fazer muito mais ainda o prefeito Sarto”, afirmou Ciro Gomes durante fala no encontro.

Leia também | Sarto anuncia pacote de investimentos para rede básica de saúde de Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile