Portal GCMAIS

150 mil beneficiários do Bolsa Família são bloqueados em Fortaleza; saiba como atualizar o cadastro

Foto: Agência Brasil

Mais de 150 mil beneficiários inscritos no cadastro unipessoal do programa Bolsa Família tiveram o benefício bloqueado em Fortaleza. Somente quem recebeu notificação, deve procurar um dos pontos de atualização na capital.

Conforme a gerente da Célula de Benefícios da Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social de Fortaleza, Adriana Pereira, os beneficiários notificados têm até junho para regularizar o cadastro.

Aqueles que tiveram o benefício bloqueado receberá um SMS no número telefônico informado no cadastro com a seguinte mensagem: “MDS INFORMA: Se você mora sozinho (a), atualize o cadastro para o Bolsa Família. Se mora com a sua família, cancele o seu Cadastro Único no aplicativo”.

Através do aplicativo do Bolsa Família, o beneficiário também pode checar se o benefício foi bloqueado.

Publicidade

A atualização cadastral dos beneficiários que receberam a notificação pode ser realizada nos CRAs regionais/ Vapt-Vupt, Centro de inclusão técnica e Centro pop. A lista completa está disponível no site da Prefeitura de Fortaleza.

Locais de atualização em Fortaleza:

Bolsa Família

Mais de 1,5 milhão de beneficiários que recebem o Bolsa Família irregularmente serão excluídos do programa social em março, anunciou hoje (24) o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias. Segundo o ministro, mais 700 mil famílias com direito ao benefício serão incluídas no programa.

Conforme o ministro, os beneficiários que deixarão de receber o Bolsa Família têm renda acima do limite legal para o programa. Do total de 1,5 milhão de pessoas, informou o ministro, existem cerca de 400 mil cadastros unipessoais (famílias de apenas um membro).

Leia também | PGR pede prisão e perda de mandato de Sérgio Moro por dizer que Gilmar Mendes vende habeas corpus

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile