O menino, antes cheio de saúde e bastante ativo, agora não anda, não enxerga e tem dificuldade para falar
Criança sofre picada de escorpião e sai de hospital com graves sequelas, no Ceará
Uma criança de 3 anos de idade foi picada por um escorpião em Barbalha, na região sul do Ceará. A mãe do menino procurou atendimento no Hospital São Vicente de Paulo, onde ele passou quase 2 meses internado. No entanto, o garoto saiu da unidade com sequelas. Agora, a família busca respostas sobre o ocorrido.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ao todo, foram 48 dias internado. Desse total, Raimundo Neto passou 33 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 11 deles intubado. A criança foi socorrida inicialmente com sintomas leves até que o quadro clínico rapidamente se complicou.
“Eu escutei quando o médico disse que ele iria para a UTI urgentemente. Ali eu já me desesperei, comecei a ficar trêmula e liguei para o meu esposo”, disse Nageane Souza, mãe da criança.
O menino, antes cheio de saúde e bastante ativo, agora não anda, não enxerga e tem dificuldade para falar.
Criança picada por escorpião no Ceará
No caso de crianças picadas por escorpião ou outro animal peçonhento, a primeira orientação é procurar um Pronto-Socorro imediatamente. Em pacientes classificados como moderados ou graves, o soro deve ser administrado o mais rápido possível.
A mãe de Raimundo Neto diz que chegou a levar o animal morto para o hospital, mas o soro só foi aplicado no dia seguinte, quando o filho estava em coma na UTI.
“Eu só queria entender porque não foi ofertado o soro quando ele chegou na emergência, são só essas respostas que eu queria. Só quero saber como o quadro dele se agravou tanto assim”, disse Nageane.
Picadas de escorpiões podem ser fatais tanto em crianças quanto em idosos. Para o médico coordenador do SAMU na região do Cariri, Marco Rulim, a aplicação do soro o mais rápido possível pode salvar uma vida.
“A criança deve ser levada para o local mais próximo de pronto-atendimento, lá vai passar por uma avaliação médica e esse médico vai verificar se esse caso é moderado ou grave. E em casos moderados ou graves, tem indicação de fazer o soro anti-escorpiônico e deve ser encaminhado para o hospital de referência”, afirmou.
O que diz o hospital
O Hospital São Vicente de Paulo informou que não vai se pronunciar sobre o caso.
Acompanhe a reportagem de Hugo Delion, da TV Cidade Fortaleza:
Leia também | Com prisão de Carlomano Marques, Rafael Marques assume a prefeitura de Pacatuba nesta quarta-feira (19)
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Vaticano sela aposentos do Papa Francisco em cumprimento ao ritual da Sé Vacante

Ceará decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco

Igrejas de Fortaleza homenageiam Papa Francisco com toque de sinos e missas especiais
