Ícone do site Portal GCMAIS

Homem é preso suspeito de matar ex-companheira a tiros em Ubajara

Homem é preso suspeito de matar ex-companheira a tiros em Ubajara

Foto: Divulgação/ SSPDS

Um homem foi preso em flagrante suspeito matar a ex-companheira a tiros, no município de Ubajara, no Ceará. O crime aconteceu no domingo (16) e ele foi localizado, na segunda-feira (17), na zona rural de Mucambo.

As diligências foram realizadas a partir de informações obtidas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) sobre a localização de um homem que estava sendo investigado por feminicídio. O crime foi cometido contra a ex-companheira do suspeito, de 25 anos. Na ocasião, a vítima foi morta por disparos de arma de fogo.

O suspeito, de 30 anos, foi localizado e capturado na localidade de Poço Verde, zona rural de Mucambo. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Tianguá, onde foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio. O suspeito foi posto à disposição da Justiça. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Municipal de Ubajara, segue investigando o crime.

O nome do suspeito não será divulgado, a fim de preservar a identidade da vítima.

Dezoito suspeitos de violência contra a mulher são presos em Fortaleza

A Polícia Militar do Ceará prendeu, em flagrante, 18 suspeitos de violência contra a mulher em Fortaleza. Os crimes aconteceram entre a noite da última sexta-feira (14) e domingo (16), e foram registrados na Delegacia de Defesa da Mulher.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as prisões envolvem casos de lesão corporal, injúria e ameaça em bairros diversos, como a Granja Lisboa, onde um homem de 34 anos foi capturado pela PM durante o domingo.

Violência contra a mulher em Fortaleza

Em Fortaleza, todos os casos que se enquadram na Lei Maria da Penha devem ser denunciados à Delegacia de Defesa da Mulher, instalada na Casa da Mulher Brasileira, no bairro Couto Fernandes. Em Juazeiro do Norte, Sobral e Quixadá, as unidades especializadas funcionam na Casa da Mulher Cearense, equipamentos vinculados à Secretaria de Mulheres, com uma rede de proteção multidisciplinar.

A delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza, Eliana Maia, ressalta a importância do debate para que outras vítimas se sintam encorajadas a denunciar.

“Em casos de lesão corporal, cárcere, tentativa de feminicídio, violência psicológica, por exemplo, que são investigados sem a necessidade da representação da vítima, instauramos os procedimentos quando recebemos as denúncias, que podem ser feitas por terceiros”, detalha.

Denúncias

As denúncias podem ser feitas presencialmente na Delegacia de Defesa da Mulher. Crimes de ameaça, violação de domicílio, calúnia, difamação, injúria e dano ainda podem ser registrados na Delegacia Eletrônica (Deletron), por meio do site.

Leia também | PGR pede prisão e perda de mandato de Sérgio Moro por dizer que Gilmar Mendes vende habeas corpus

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile