Nesta quinta-feira (20), o Fortaleza faz o seu quarto jogo oficial na Argentina, contra o San Lorenzo, pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana. Até agora, o retrospecto do Leão do Pici na terra de Lionel Messi não é nada positivo: 3 derrotas em 3 partidas, sem nenhum gol marcado e 6 sofridos. Veja os números:
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
- Independiente 1 x 0 Fortaleza (Primeira fase da Copa-Sul Americana de 2020)
- River Plate 2 x 0 Fortaleza (Fase de grupos da Copa Libertadores de 2022)
- Estudiantes 3 x 0 Fortaleza (Oitavas de final da Libertadores de 2022)
San Lorenzo x Fortaleza
O San Lorenzo, adversário do Fortaleza nesta quinta-feira (20) fase de grupos da Copa Sul-Americana, é o time de coração de nada mais nada menos do que Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco. O pontífice é também sócio-torcedor do clube desde 2008.
O time argentino foi fundado no dia 1º de abril de 1908 por um grupo de jovens do bairro Almagro que brincava na rua, mas depois que uma das crianças esteve prestes a ser atropelada por um bonde, o padre Lorenzo Massa permitiu que jogassem em uma quadra atrás do Oratório San Antonio, desde que fossem à missa aos domingos.
Leão na Sul-Americana
Esta é a segunda vez que o Leão participa da competição. A primeira foi em 2020, quando a equipe foi eliminada ainda na primeira fase pelo Independiente, da Argentina. Em 2023, a vaga foi conquistada após a eliminação na 3ª fase da Pré-Libertadores para o Cerro Porteño, do Paraguai.
Leia também | Fortaleza confirma empréstimo do zagueiro Habraão ao ABC