Ícone do site Portal GCMAIS

Fortaleza figura entre os cinco destinos mais reservados pelos brasileiros para o feriado de Tiradentes

Fortaleza figura entre os cinco destinos mais reservados pelos brasileiros para o feriado de Tiradentes

Foto: Prefeitura de Fortaleza

Fortaleza está no quarto lugar entre os destinos mais procurados para o feriado de Tiradentes (21), lembrado na sexta-feira (21). São Paulo, Rio de Janeiro e Maceió, nesta ordem, ocupam as três primeiras posições. O ranking se completa com Gramado (RS), que ficou em 5º lugar.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Fortaleza é ponto de encontro no feriado de Tiradentes

A pesquisa, feita pela plataforma Booking.com, revela que 42% dos viajantes brasileiros pensam em fazer viagens de lazer em um feriado nacional.

De acordo com a gestão municipal, Fortaleza vem investindo cada vez mais no turismo. “Nossa cidade está em constante crescimento. A gestão está executando atualmente o maior Plano de Promoção e Marketing Turístico da história de Fortaleza. Estamos divulgando nossa cidade cada vez mais em eventos nacionais e internacionais, promovendo o destino entre agentes e operadores do turismo para atrair os turistas pra cá. Essa movimentação impacta diretamente na economia da cidade e isso é excelente para a população de Fortaleza”, destaca o secretário municipal do Turismo, Alexandre Pereira.

Grau de felicidade de turistas chega a 9,14

O Observatório do Turismo de Fortaleza realizou pesquisa inédita sobre a Percepção da Satisfação e Felicidade do Turista de Fortaleza 2022. O objetivo do levantamento foi identificar o perfil dos viajantes que escolheram a capital cearense para visitar e o grau de satisfação e felicidade com suas experiências no destino. As informações foram coletadas de junho a agosto de 2022. Conforme o estudo, a nota média do grau de satisfação e felicidade do turista em virtude das experiências vividas por ele na capital cearense foi de 9,14.

Publicidade

Leia mais | Programa de cursos profissionalizantes oferta 2.420 vagas em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile