Seleção pública para gestores escolares foi lançada pela Prefeitura de Fortaleza. O certame tem por objetivo formar um banco para o provimento dos cargos em comissão de diretor escolar, coordenador pedagógico e superintendente escolar. As inscrições seguem abertas até o dia 1º de maio, no Canal de Concursos e Seleções da gestão municipal.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Gestores escolares em Fortaleza
De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, para concorrer ao cargo de Diretor Escolar, é necessário ser profissional de nível superior na área da educação, com vínculo federal, estadual e/ou municipal na rede pública de ensino, e ter experiência de no mínimo dois anos de efetivo exercício no magistério. Já para os cargos de Coordenador Pedagógico e Superintendente Escolar, é exigido nível superior na área da educação e experiência mínima de dois anos de efetivo exercício no magistério.
A seleção será realizada em duas etapas, para todos os cargos, sendo prova objetiva e análise de títulos e experiência profissional. A prova objetiva, prevista para o dia 21 de maio, será composta por 50 questões nas seguintes áreas de conhecimento: Leitura e Interpretação de Texto, Raciocínio Lógico, Políticas Educacionais e Gestão Escolar do Brasil, do Ceará e de Fortaleza e Gestão Pedagógica do Processo de Ensino Aprendizagem.
Para se inscrever, os interessados devem acessar o Canal de Concursos e Seleções até o dia 1º de maio. A taxa de inscrição, no valor de R$ 130, deverá ser paga obrigatoriamente até a data do vencimento. Os candidatos aprovados na seleção serão oportunamente convocados para nomeação por meio de chamada pública, mediante edital publicado pela Secretaria Municipal da Educação (SME).
Leia mais | Enem 2023: saiba como solicitar a isenção da taxa de inscrição
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<