Ícone do site Portal GCMAIS

Mulher é presa suspeita de aplicar golpes em locadoras de veículos em Fortaleza

Mulher é presa suspeita de aplicar golpes em locadoras de veículos em Fortaleza

Foto: Reprodução

Uma mulher foi presa, na quarta-feira (19), suspeita de aplicar golpes em locadoras de veículos em Fortaleza. Ela é apontada como chefe de um grupo criminoso responsável por furtos nesses estabelecimentos. A prisão preventiva ocorreu no bairro Quintino Cunha.

As investigações estavam a cargo da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) e contou com o auxílio do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE). Os levantamentos policiais tiveram início a partir de um Boletim de Ocorrência (BO) registrado na unidade policial. Conforme apuração, Kedma Santos da Costa, de 35 anos, teria alugado um carro em uma locadora e desaparecido com o veículo. O fato ocorreu no dia 13 de janeiro deste ano. No mesmo dia, o automóvel foi localizado no interior de uma sucata e estava desmontado.

Outros três BOs também foram registrados, nos dias 13 e 14 de janeiro, referentes a três veículos que também teriam sido alugados por Kedma Santos da Costa e não foram devolvidos a suas respectivas locadoras. Diante das informações e da identificação da suspeita, a PC-CE solicitou um mandado de prisão preventiva contra a mulher.

Após diligências, Kedma foi localizada e presa no bairro Quintino Cunha. Contra ele, um mandado de prisão preventiva pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa foi cumprido. A mulher também é investigada em outros crimes como estelionato e receptação. A PC-CE segue investigando o caso no intuito de identificar outros partícipes envolvidos em furtos de veículos de locadoras para desmanche e revenda de peças. Em janeiro deste ano, dois suspeitos já haviam sido presos em flagrante.

Leia também | Prazo de inscrição para Jovem Aprendiz dos Correios encerra nesta sexta-feira (21); Ceará tem 105 vagas

Publicidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile