O Programa Juventude Digital, da Prefeitura de Fortaleza, está com inscrições abertas para a formação em Residência em TIC 10, composta por cinco cursos. O objetivo é capacitar jovens na área de programação e dados. As inscrições podem ser realizadas até 30 de abril, exclusivamente no site do projeto. As vagas são limitadas a 500 alunos. Ao final da formação, 20 alunos serão selecionados para aplicar o conhecimento em empresas parceiras.
Os cursos oferecidos são: Programação Orientada a Objetos; Banco de Dados; Redes de Computadores; Programação Paralela e Distribuída; e Estruturas de Dados, cada uma com carga horária média de 40 horas/aula. As aulas serão ministradas na modalidade à distância, de forma assíncrona, a partir do dia 02 de maio.
Os cursos são desenvolvidos em parceria com o Instituto de Gestão, Redes Tecnológicas e Energias (Irede), a Universidade Estadual do Ceará (Uece), a Softex e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
“São cursos de média duração em programação, dados e redes de computadores com conteúdos atualizados, online, acessíveis, como pelo direcionamento ao mercado de trabalho. E esse é o nosso grande objetivo do Juventude Digital: encaminhar os jovens para o mercado de tecnologia”, afirma a coordenadora do Juventude Digital, Ianna Brandão.
Juventude Digital
O Juventude Digital é coordenado pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova) em parceria com as Secretarias da Juventude e da Educação, foi criado em outubro de 2021. Até agora, já capacitou mais de 15 mil jovens e realizou cerca de 100 eventos, oficinas e cursos, incluindo o Juventude Digital Festival, que reuniu 19 mil jovens no Centro de Eventos em agosto do ano passado.
Inscrições
Período: até 30/04
Local: site Juventude Digital
Leia também | Prazo de inscrição para Jovem Aprendiz dos Correios encerra nesta sexta-feira (21); Ceará tem 105 vagas
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<