Três homens e uma mulher foram capturados pela Polícia Civil do Ceará por envolvimento em crimes registrados em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza. A ofensiva ocorreu em cidades da Região Metropolitana de Fortaleza e no município de Itaobim, em Minas Gerais, entre segunda-feira (17) e quarta-feira (19).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Na investigação, foram expedidos dois mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão, relacionados aos homicídios de três homens, com idades entre 23 e 26 anos, no dia 21 de fevereiro de 2023, na cidade de Horizonte.
Quatro pessoas presas por crimes em Horizonte
Na segunda-feira (17), na cidade de Itaobim, em Minas Gerais, um homem de 20 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais, a partir de uma troca de informações com a Polícia Civil do Ceará. Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, um carro foi apreendido. A Polícia Rodoviária Federal também participou da ação.
Já na quarta-feira (19), a Polícia Civil cearense cumpriu outro mandado de prisão temporária, na cidade de Horizonte. O alvo foi uma mulher de 19 anos. Além dela, um homem de 52 anos, com antecedentes por lesão corporal dolosa, porte ilegal de arma de fogo e crime contra a administração pública, foi preso em flagrante também na cidade de Horizonte, no dia 19. Ele foi capturado em posse de um rifle e uma arma artesanal, além de munições para calibre 12 e 22. As armas foram encontradas nos quartos de um imóvel.
Ainda nessa quarta-feira (19), um homem de 30 anos, com antecedentes por homicídio, foi preso em uma outra residência na cidade de Horizonte. Com ele, os policiais civis apreenderam celulares e quantidades de maconha e cocaína, que era misturada com um suplemento alimentar e armazenada em potes. Uma balança e embalagens também foram apreendidos. O material e os presos foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Horizonte. As diligências seguem em andamento para elucidar o caso.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3336-6164, da Delegacia Metropolitana de Horizonte.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Seis pessoas são baleadas em tiroteio na cidade de Horizonte, na Grande Fortaleza