Ícone do site Portal GCMAIS

Tirolesa pública é inaugurada na Lagoa do Cauípe, em Caucaia

Tirolesa pública é inaugurada na Lagoa do Cauípe, em Caucaia

Foto: Divulgação

Uma tirolesa pública foi inaugurada na Lagoa do Cauípe, em Caucaia, nesta sexta-feira (21). O equipamento foi construído por empresa especializada nesse tipo de estrutura, respeitando à legislação ambiental e parâmetros internacionais de segurança. A atração foi idealizada para ser uma opção de lazer para banhistas e turistas.

Em outubro 2021, uma antiga estrutura foi condenada e interditada por órgãos de regulação por não atender aos parâmetros técnicos e legislação. O novo equipamento foi um compromisso firmado pela gestão municipal devido exigências dos bugueiros da região, que alegavam que falta da atração afetaria o turismo no local.

Agora, a região conta com um novo equipamento, que garante a segurança e lazer dos visitantes, e representa um novo atrativo para o trade turístico.

“É essa visão que a Prefeitura de Caucaia tem. Através da preservação ambiental é que vem o desenvolvimento econômico. Por isso não queremos veículos em faixa de praia, pois hoje temos mais de 130 ninhos de tartaruga supervisionados pela Prefeitura, por isso também temos sido incansáveis na proteção ambiental, que nos trouxe a Bandeira Azul, certificação inédita para o município, e tantas outras importantes ações, que vêm para cuidar do maior patrimônio do município, que são nossas belezas naturais”, destacou Vitor Valim, prefeito de Caucaia.

A nova tirolesa foi instalada às margens do rio Cauípe. O equipamento conta com uma altura de 10 metros em seu ponto mais alto, um percurso total de 200 metros de descida onde cada usuário fica suspenso por dois cabos de aço simultaneamente. O percurso dura em torno de 22 segundos, e pode atingir uma velocidade média de 30 km. São quatro pontos de descida, podendo atender o mesmo número de turistas, de até 110 kg, simultaneamente. Agora, será licitada uma empresa, que fará a gestão do equipamento, que deve começar a funcionar no segundo semestre deste ano. Detalhes como horário de funcionamento e valor de cada passeio serão definidos após esse procedimento.

Publicidade

Leia também | Ministério da Saúde reafirma segurança de vacinas contra covid-19

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile