Violência no país do nordeste africano ficou mais evidente no último dia 15 de abril entre dois generais governantes que deram um golpe em 2021
Em oração dominical, Papa Francisco pede diálogo diante de violência no Sudão
O Papa Francisco voltou a manifestar preocupação com a situação do Sudão, no continente africano, neste domingo (23), durante a sua tradicional oração dominical na Praça São Pedro, no Vaticano.
>>> Siga o GCMAIS no Google Notícias <<<
Os combates entre o grupo paramilitar e o Exército entraram na segunda semana após uma pequena pausa. Mais de 150 pessoas de várias nações já chegaram à Arábia Saudita em uma primeira operação de evacuação civil.
“Infelizmente, a situação no Sudão continua grave: renovo meu apelo mais uma vez para que cesse a violência o mais rápido possível e se retome o caminho do diálogo. Convido todos a rezar pelos nossos irmãos e irmãs sudaneses”, afirmou o Pontífice.
Papa Francisco pede orações pelo Sudão
A violência no país do nordeste africano ficou mais evidente no último dia 15 de abril entre dois generais governantes que deram um golpe em 2021. Os confrontos acontecem principalmente em Cartum, a capital, e na região de Darfur, no oeste do Sudão.
Os Estados Unidos concluíram a evacuação dos funcionários de sua embaixada, atualmente fechada. Está em andamento também a saída de cidadãos de outras nacionalidades. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), até agora, os confrontos deixaram mais de 420 mortos e 3.700 feridos no país, que possui cerca de 45 milhões de habitantes.
Leia também | Dia de São Jorge: conheça o santo guerreiro que acumula devotos pelo mundo
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.