Por medida de segurança e protocolo de buscas marítimas, a operação fica suspensa no período noturno, informou o Corpo de Bombeiros
Buscas por mulher desaparecida em praia de Fortaleza devem retornar na manhã de terça-feira (25)
O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará informou que a operação de buscas da mulher desaparecida no mar da Praia de Iracema, em Fortaleza, foi suspensa devido o período noturno. Ela desapareceu na altura do espigão da João Cordeiro, após sair para praticar remo com uma amiga, que foi resgatada. Por medida de segurança, o protocolo de salvamento será retomado com o raiar do sol, nesta terça-feira (25).
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, na manhã desta segunda-feira (24), a corporação foi acionada por pescadores que informaram que uma mulher encontrava-se à deriva no mar da Praia de Iracema.
“Os guarda-vidas, com apoio de moto aquática, depararam-se com uma mulher bastante nervosa numa embarcação tipo caiaque que informara que sua amiga teria virado em outra embarcação, caído no mar e submergido. Aquela foi resgatada e trazida à costa enquanto equipes de guarda vidas e mergulhadores iniciaram as buscas à vítima desaparecida”, informou o Corpo de Bombeiros por nota.
A embarcação foi encontrada vazia próximo ao Mara Hope e as buscas se concentram desde o espigão da João Cordeiro, seguindo para o oeste, sentido da corrente da orla de Fortaleza.
A operação de resgate foi realizada ao longo de toda a tarde e Guarda-vidas fizeram a varredura na superfície com motos aquáticas. Além disso, mergulhadores realizaram as buscas submersas, com o apoio de um bote.
Leia também | Mulher desaparece durante treino de remo em praia de Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.