Capturas da Operação Fio da Meada ocorreram por meio do cumprimento de mandados de prisão preventiva
Grupo especializado em furto e receptação de fios de cobre é preso no Ceará
Quatro suspeitos de integrar um grupo criminoso especializado em furto e receptação de fiação elétrica (fios) de cobre foram presos no sábado (22), nos municípios de Camocim e Bela Cruz. As capturas da Operação Fio da Meada ocorreram por meio do cumprimento de mandados de prisão preventiva.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Furto e receptação de fios de cobre
Os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça e 40 metros de fios de cobre foram apreendidos pela operação policial. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o grupo criminoso atuava em diversos municípios da região Norte do Ceará, praticando furtos em residências, estações de tratamento da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece) e da própria rede de distribuição elétrica das rodovias. A estimativa é que milhares de quilômetros de fios foram subtraídos pelo grupo.
Em posse dos mandados de prisão preventiva, expedidos pelo 5º Núcleo Regional de Custódia e Inquérito do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), os policiais civis capturaram os quatros suspeitos. Os irmãos Wagner Lincoln Vasconcelos, de 36 anos, e Juarez Cláudio de Vasconcelos Junior, mais conhecido como “Junin”, de 28 anos, que chefiavam o grupo criminoso, foram capturados em Bela Cruz. Airton Bruno dos Santos, de 27 anos, e “Cinquentinha” foram presos em Bela Cruz e Granja, respectivamente.
Os quatro suspeitos não resistiram ao cumprimento da ordem judicial. Os irmãos – Wagner Lincoln e Junin -, Airton Bruno e o “Cinquentinha” foram conduzidos até a Delegacia Municipal de Bela Cruz e Cinquentinha foi conduzido até a Delegacia Municipal de Camocim. A Polícia Civil segue em diligências no intuito de capturar outros suspeitos de integrar o grupo criminoso.
Leia mais | Cerca de três toneladas de fios de cobre são apreendidos na Sabiaguaba
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.