Nas imagens, é possível perceber quando o homem desce as escadas rolantes e se distancia da esposa
“Macho, tu foi embora”, diz mulher ao ‘soltar’ mão do marido com TDAH, em shopping de Fortaleza
Vídeo gravado em um shopping de Fortaleza tem ganhado repercussão nas redes sociais. O momento inusitado foi filmado pela influencer Jhessyka Soares durante passeio com o marido, que é diagnosticado com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). “Faz cinco minutos que eu larguei a mão da pessoa. Ele não percebe e vai embora. Eu vou gravar ele”, diz a jovem.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Mulher solta a mão do marido com TDAH
Nas imagens, é possível perceber quando o homem desce as escadas rolantes e se distancia da esposa. “Ele largou minha mão como se fosse nada. O homem é casado ó”, afirmou.
“Macho, tu foi embora?”, gargalha Jhéssika. No fim do vídeo, o homem percebe, procura a mão da esposa e sorrir para a mulher, que está no andar supeior do shopping.
Ver essa foto no Instagram
Estudantes com dislexia e TDAH terão acompanhamento
O Governo Federal sancionou lei que dispõe sobre o acompanhamento integral para educandos com dislexia ou Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) ou outro transtorno de aprendizagem. A lei, publicada em dezembro de 2021 no Diário Oficial da União, estabeleceu que o Poder Público deve desenvolver e manter programa de acompanhamento integral para alunos com transtornos de aprendizagem.
Assim, de acordo com a Secretaria-Geral da Presidência da República, as escolas da educação básica das redes pública e privada, com o apoio da família e dos serviços de saúde existentes, ficam incumbidas de prestar cuidado e proteção aos educandos que, apresentando alterações no desenvolvimento da leitura e da escrita ou instabilidade de atenção, poderão contar com apoio e orientação da área de saúde, de assistência social e de outras políticas públicas existentes no território.
A lei estabelece ainda que as necessidades específicas no desenvolvimento do aluno serão atendidas pelos profissionais da rede de ensino em parceria com profissionais da rede de saúde, devendo ser realizada intervenção terapêutica, quando preciso, com metas de acompanhamento por equipe multidisciplinar composta pelos profissionais que forem necessários ao desempenho dessa abordagem.
Leia mais | Mercado de trabalho: Psicóloga fala sobre a importância da neurodiversidade nas empresas
>>> Siga o GCMAIS no Google Notícias <<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.