Segundo testemunhas, ela desapareceu nas proximidades do navio encalhado Mara Hope
Mulher desaparece durante treino de remo em praia de Fortaleza
Uma mulher desapareceu durante um treino de remo na Praia de Iracema, em Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (24). Ela estava na companhia de uma amiga em canoas havaianas diferentes quando sumiu. Conforme o Corpo de Bombeiros, pescadores acionaram os guarda-vidas, por volta das 10h, e informaram que uma mulher encontrava-se à deriva, na altura do espigão da João Cordeiro.
Buscas serão retomadas na terça-feira
Os guarda-vidas com apoio de moto aquáticas iniciaram as buscas e encontraram uma mulher bastante nervosa em uma canoa havaiana. Ela contou aos bombeiros que a amiga teria virado em outro caiaque, caído no mar e submergido.
As equipes de guarda-vidas e os mergulhadores em botes seguiram nas buscas à vítima desaparecida e encontraram o caiaque vazio próximo ao navio Mara Hope. As buscas se concentram desde o espigão da João Cordeiro na Praia de Iracema e seguiram para o oeste, sentido da corrente da orla de Fortaleza.
Por medida de segurança e protocolo de buscas marítimas, a operação fica suspensa no período noturno, sendo retomada nesta terça-feira (25).
Ainda de acordo com amigos da mulher desaparecida, um colete salva-vidas e um estrepe, equipamento usado para remo, foram encontrados.
Leia também | Prazo para atualizar dados sobre obras paralisadas termina hoje
Pescadores são resgatados no litoral do Ceará
Pescadores que estavam desaparecidos foram resgatados após dois dias perdidos na orla de Fortaleza. Os tripulantes saíram para uma pescaria na jangada “Vivian JBM”, na Praia de Quixaba, em Aracati. Conforme a Marinha do Brasil, os pescadores foram resgatados por uma jangada, na praia de Uruaú, em Beberibe.
Em nota, a Marinha deu detalhes sobre o desaparecimento:
“A Marinha do Brasil (MB) tomou conhecimento de que a embarcação pesqueira (do tipo Jangada, “VIVIAN JBM”) com três tripulantes suspendeu da Praia de Quixaba, Aracati, no dia 27 de agosto, às 3h, a fim de realizar atividades de pesca, com previsão de regresso às 16h do mesmo dia, não tendo regressado até aquele momento”, aponta o documento.
Após o regaste, os tripulantes foram encaminhados a uma unidade hospitalar para atendimento médico.
Outra dupla de pescadores passou por uma situação semelhante. Após seis dias desaparecidos, dois pescadores da Praia de Caponga foram encontrados e resgatados no litoral cearense. Os trabalhadores saíram da Praia de Cascavel, na embarcação “Danaina”. Os pescadores foram avistados distante cerca de dois quilômetros do Porto de Mucuripe, em Fortaleza. Eles foram socorridos pela lancha “Flecheiras”. Vale lembrar que Cascavel fica a 62,9 km distante da capital cearense.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.