Ícone do site Portal GCMAIS

Projeto ambiental ganha reforço empresarial para atuar no salvamento de espécies em extinção no Ceará

Projeto ambiental ganha reforço empresarial para atuar no salvamento de espécies em extinção, no Ceará

Foto: Reprodução

O Grupo Newland uniu forças com a ONG Aquasis, uma organização de conservação de animais ameaçados do Ceará, para promover a conscientização e apoiar a conservação da natureza. A parceria prevê a cessão de um veículo Toyota Hilux 4×4 equipado para realizar atividades de campo do Projeto Cara-suja e promover conscientização sobre a importância desta e outros animais ameaçadas de extinção e seus ambientes naturais.

“A conservação da natureza é uma questão muito importante para nós”, disse Ronaldo Munhoz, CEO do Grupo Newland. “Acreditamos que é nossa responsabilidade proteger e preservar a natureza do mundo para as gerações futuras. Estamos entusiasmados por fazer parceria com a Aquasis para promover nosso compromisso com esta causa.”

A Aquasis está na vanguarda dos esforços de conservação animal há vários anos no Ceará. A organização se dedica a preservar espécies bandeiras como o peixe-boi-marinho, o soldadinho-doararipe, o periquito cara-suja e o maçarico-de-papo-vermelho, e seus respectivos ambientes que esses dependem. Por meio de suas iniciativas, a Aquasis ajudou a conscientizar sobre a importância da conservação animal e inspirou ações em prol dessa causa.

“Estamos entusiasmados com essa parceria com a Newland, que irá certamente potencializar nossos esforços, especialmente na conservação do periquito cara-suja e aumentar a conscientização sobre os lugares onde essa ave ameaçada de extinção ainda vive”, disse Fabio Nunes, Gerente de Projeto da Aquasis.

“Trabalhando juntos, podemos somar esforços para um futuro mais sustentável e proteger a nossa biodiversidade cearense”.

Publicidade

A parceria entre a Toyota Newland e a ONG Aquasis é um modelo promissor de engajamento ambiental visando ações práticas para evitar extinções de espécies. Por meio de seu compromisso compartilhado com a conservação do periquito cara-suja, elas esperam inspirar outras empresas e instituições a agir e proteger a
vida selvagem do nordeste brasileiro.

Leia também | Prazo para atualizar dados sobre obras paralisadas termina hoje

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile