A identificação oficial e causa da morte serão divulgados após laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
Corpo de mulher desaparecida após sair para remar é encontrado em praia de Fortaleza, confirmam familiares
Um corpo de sexo feminino foi encontrado na manhã desta quarta-feira (26), na Vila do Mar, no bairro Pirambu, em Fortaleza. Familiares e amigos confirmaram que se trata da mulher que desapareceu após sair para remar com uma amiga próximo de uma embarcação encalhada, conhecida como Mara Hope.
A informação também foi confirmada pela equipe do Corpo de Bombeiros. “Todos os indícios apontam que se trata da mulher desaparecida no início da semana, mas a gente só vai poder confirmar depois do laudo emitido pela Pefoce”, informou a major Juliany ao portal GC Mais.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou a ocorrência. Conforme as primeiras informações, o corpo foi encontrado no mar próximo à faixa de areia da praia e foi retirado da água por uma guarnição do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).
A identificação oficial e causa da morte serão divulgados após laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
“Não havia marcas de violência. Após laudo da Pefoce será possível confirmar a identificação da vítima, bem como a causa da morte”, afirmou a pasta estadual.
No início da semana, o caso do desaparecimento de uma mulher enquanto usava uma canoa havaiana ganhou repercussão. Agentes do Corpo de Bombeiros, auxiliados por drones, motos aquáticas e uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) atuaram nos trabalhos de buscas.
Conforme publicações nas redes sociais, o enterro da remadora foi realizado no início da tarde desta quarta-feira (26).
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia mais | O que se sabe sobre o caso da mulher que desapareceu durante treino no mar
Buscas por mulher desaparecida na Praia de Iracema
Nos dois dias de buscas, o trabalho foi realizado próximo ao espigão da João Cordeiro, na altura da “Praia dos Crush”. A mulher, de 40 anos, estava navegando em uma canoa havaiana ao lado de uma amiga, que também caiu no mar e foi resgatada. Segundo a sobrevivente, as duas faziam um percurso maior do que estavam habituadas.
“Os guarda-vidas, com apoio de moto aquática, depararam-se com uma mulher bastante nervosa numa embarcação tipo caiaque que informara que sua amiga teria virado em outra embarcação, caído no mar e submergido. Aquela foi resgatada e trazida à costa enquanto equipes de guarda vidas e mergulhadores iniciaram as buscas à vítima desaparecida”, informou o Corpo de Bombeiros em nota.
A embarcação foi encontrada vazia próximo ao Mara Hope. Ainda de acordo com amigos da mulher desaparecida, um colete salva-vidas e um estrepe, equipamento usado para remo, foram encontrados.
Leia também | Ex-gerente réu por racismo contra delegada em Fortaleza pode ir a julgamento
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.