FIM DAS BUSCAS

Corpo de mulher desaparecida após sair para remar é encontrado em praia de Fortaleza, confirmam familiares

A identificação oficial e causa da morte serão divulgados após laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).⁠

Compartilhe:
26 de abril de 2023
Portal GCMAIS

Um corpo de sexo feminino foi encontrado na manhã desta quarta-feira (26), na Vila do Mar, no bairro Pirambu, em Fortaleza. Familiares e amigos confirmaram que se trata da mulher que desapareceu após sair para remar com uma amiga próximo de uma embarcação encalhada, conhecida como Mara Hope.

Corpo de mulher desaparecida após sair para remar é encontrado em praia de Fortaleza, confirmam familiares
Foto: Grupo Cidade de Comunicação

A informação também foi confirmada pela equipe do Corpo de Bombeiros. “Todos os indícios apontam que se trata da mulher desaparecida no início da semana, mas a gente só vai poder confirmar depois do laudo emitido pela Pefoce”, informou a major Juliany ao portal GC Mais.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou a ocorrência. Conforme as primeiras informações, o corpo foi encontrado no mar próximo à faixa de areia da praia e foi retirado da água por uma guarnição do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

A identificação oficial e causa da morte serão divulgados após laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).⁠

“Não havia marcas de violência. Após laudo da Pefoce será possível confirmar a identificação da vítima, bem como a causa da morte”, afirmou a pasta estadual.

No início da semana, o caso do desaparecimento de uma mulher enquanto usava uma canoa havaiana ganhou repercussão. Agentes do Corpo de Bombeiros, auxiliados por drones, motos aquáticas e uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) atuaram nos trabalhos de buscas.

Conforme publicações nas redes sociais, o enterro da remadora foi realizado no início da tarde desta quarta-feira (26).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia mais | O que se sabe sobre o caso da mulher que desapareceu durante treino no mar

Buscas por mulher desaparecida na Praia de Iracema

Nos dois dias de buscas, o trabalho foi realizado próximo ao espigão da João Cordeiro, na altura da “Praia dos Crush”. A mulher, de 40 anos, estava navegando em uma canoa havaiana ao lado de uma amiga, que também caiu no mar e foi resgatada. Segundo a sobrevivente, as duas faziam um percurso maior do que estavam habituadas.

“Os guarda-vidas, com apoio de moto aquática, depararam-se com uma mulher bastante nervosa numa embarcação tipo caiaque que informara que sua amiga teria virado em outra embarcação, caído no mar e submergido. Aquela foi resgatada e trazida à costa enquanto equipes de guarda vidas e mergulhadores iniciaram as buscas à vítima desaparecida”, informou o Corpo de Bombeiros em nota.

A embarcação foi encontrada vazia próximo ao Mara Hope. Ainda de acordo com amigos da mulher desaparecida, um colete salva-vidas e um estrepe, equipamento usado para remo, foram encontrados.

Leia também | Ex-gerente réu por racismo contra delegada em Fortaleza pode ir a julgamento

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.