Ícone do site Portal GCMAIS

Campanha Ingresso Solidário é lançada nesta sexta-feira (28), durante aniversário do Dragão do Mar

Campanha Ingresso Solidário é lançada nesta sexta-feira (28), durante aniversário do Dragão do Mar

Foto: Ascom Secult

Para reduzir os efeitos das fortes chuvas que vêm afetando o Ceará, a Secretaria de Cultura do estado lança, nesta sexta-feira (28), no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, a campanha Ingresso Solidário. A ação busca arrecadar alimentos não perecíveis nos grandes eventos culturais do Estado.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A iniciativa é realizada por meio de uma parceria entre Secult, Secretaria da Proteção Social e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Ceará.

 “Somaremos todos os esforços, tendo como prioridade o combate à fome no Estado do Ceará, assim como determinado pelo Governador Elmano de Freitas”, destacou a secretária da Cultura do Ceará, Luisa Cela.

Campanha Ingresso Solidário

A primeira arrecadação da campanha Ingresso Solidário acontece nesta sexta-feira (28), na reabertura da Praça Verde do Dragão do Mar, com o show “Mar de Liberdade”, que espera reunir 4 mil pessoas na onda solidária.

Com essa campanha, a Secult pretende dar suporte emergencial para as famílias em situação de risco que têm sofrido com a calamidade provocada pelo excesso de chuva.

Publicidade

“Será uma experiência importante para impulsionarmos o sentimento de solidariedade tão comum no povo cearense e para anteciparmos algumas iniciativas que irão compor a estratégia geral do programa Ceará Sem Fome nos próximos meses”, destaca o coordenador do Programa Ceará Sem Fome, Cícero Cavalcante.

A campanha Ingresso Solidário da Cultura do Ceará arrecadará alimentos nos eventos da Rece, sendo uma ação que conta também com a parceria do Instituto Dragão do Mar (IDM) e do Instituto Mirante, que são as Organizações Sociais habilitadas para gerir parte dos equipamentos culturais da Secult.

Leia também | Campanha de vacinação contra a febre aftosa começa na próxima terça-feira (2) no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile