Acontece neste domingo (30) a primeira fase do Vestibular 2023.2 da Universidade Estadual do Ceará (Uece). O exame será aplicado das 9h às 13h. Ao todo, estão inscritos 14.038 candidatos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O exame é composto por questões de múltipla escolha com quatro alternativas, distribuídas em disciplinas das seguintes áreas de conhecimentos: Ciências Humanas: Filosofia, Geografia, História e Sociologia. Ciências da Natureza e Matemática: Biologia, Física, Matemática e Química, Linguagens e Códigos: Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Portuguesa.
Ao todo, são ofertadas 2.282 vagas. Desse total, 1.194 são destinadas aos cursos de Graduação em Fortaleza; e 1.088 aos cursos das unidades do interior do Estado localizados nos municípios de Aracati, Canindé, Crateús, Iguatu, Mombaça, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá, Quixeramobim e Tauá.
Vestibular 2023.2 da Uece
O presidente da Comissão Executiva do Vestibular da Uece, Fábio Perdigão, recomenda aos candidatos que cheguem ao seu local de prova, com uma hora de antecedência, ou seja, às 8h. Quanto ao celular, ele indica que o melhor é não levar, pois qualquer descuido com suas funcionalidades poderá eliminar o candidato. O Cartão de Informação do candidato, com os endereços e locais de prova, está disponível na internet.
Segunda fase
A segunda fase do Vestibular ocorrerá nos dias 21 e 22 de maio. No caso dos candidatos aos cursos da área de Música, haverá também o Exame de Habilidade Específica (EHE), com provas em 07 e 12 de maio.
Mais informações podem ser obtidas na sede da CEV, no Campus Itaperi, por meio do endereço eletrônico ou pelos telefones 3101.9710 ou 3101.9711.
Novos campi
As cidades de Aracati, Canindé e Quixeramobim passarão a ter unidades da Uece. Os campi já existentes, em Mombaça, Crateús e Tauá, oferecem novos cursos. As novas ofertas integram a Política de Expansão e Interiorização do Ensino Superior do Governo Estado do Ceará.
- Aracati – Letras (Português/Inglês – 40 vagas) e Matemática (40 vagas);
- Canindé – Pedagogia (40 vagas) e Administração (40 vagas);
- Crateús – Medicina (40 vagas);
- Mombaça – Sistemas de Informação (40 vagas);
- Quixeramobim – Medicina (40 vagas); e
- Tauá – Medicina Veterinária (40 vagas).
Leia também | Ceará tem sete açudes no volume morto e outros dois secos, indica Cogerh
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<