Ícone do site Portal GCMAIS

Uece oferta 1.060 vagas de graduação a distância para 13 municípios do Ceará

Uece oferta 1.060 vagas de graduação a distância para 13 municípios do Ceará

Foto: Divulgação/Governo do Ceará

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), em parceria com o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), oferta 1.060 vagas para os cursos (graduação) de Administração Pública, Ciências Contábeis e Pedagogia, na modalidade Educação a Distância (EaD). As formações são destinadas para 13 municípios cearenses. São eles: Beberibe, Boa Viagem, Caucaia, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Maracanau, Maranguape, Quixeramobim, Russas e Tauá.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Graduação na Uece

As inscrições para o vestibular especial estarão abertas a partir das 8h do dia 9 de maio e seguirão até às 17h do dia 13 de junho de 2023, exclusivamente pelo site www.cev.uece.br. A taxa de inscrição é de R$ 100. Os interessados em solicitar isenção da taxa, terão o período de 9 a 11 de maio, também pela internet.

Clique no edital AQUI

A instituição reservará percentual das vagas para cotistas, pessoas com deficiência e, no caso do curso de Pedagogia, também para professores da Rede Pública dos municípios-polo, que estejam no exercício efetivo da docência em sala de aula. A prova será aplicada em 9 de julho, composta por 45 questões de múltipla escolha, de Geografia, História, Biologia, Física, Matemática, Química, Inglês e Português, além da Redação.

Publicidade

Mais de 2,1 mil vagas de trabalho estão disponíveis

2.110 vagas de trabalho estão disponíveis nas unidades de atendimento do IDT/Sine em todo o Ceará. Do total, embora Fortaleza possua a maior oferta, com 602 postos de trabalho, outros municípios também se destacam. Nesse contexto, o posto de atendimento de Maranguape (462) e as Unidades de Juazeiro do Norte (195), Sobral (163) Pecém (158) e Maracanaú (147), estão entre as que possuem mais oportunidades de emprego.

Leia mais | Escola oferta 200 vagas para cursos gratuitos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile