Seis pessoas foram atingidas pelos disparos, quatro ficaram feridas e duas morreram
Tiroteio acaba em tragédia no Conjunto Pôr do Sol em Messejana
O crime aconteceu por volta das oito horas da noite de sábado (29), quando homens armados, desembarcaram de um veículo modelo Jetta e efetuaram disparos contra um grupo de pessoas que estava acompanhando um torneio de futebol na Areninha do Coaçu no Conjunto Pôr do Sol, na Grande Messejana.
Duas crianças que estavam brincando no local também foram atingidas. Além delas, dois homens com idades entre 25 e 35 anos. De acordo com informações de populares, assim que o tiroteio cessou os familiares socorreram às vítimas levando para as Unidades de Pronto Atendimento da região.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
As vítimas foram levadas para a UPA do Eusébio e a UPA da Grande Messejana. As duas crianças atingidas pelos disparos eram irmãs, com idade de 4 e 7 anos, elas foram levadas pela equipe do SAMU para o Instituto Dr José Frota, o IJF, no centro de Fortaleza. Elas estavam conscientes.
Já os dois homens atingidos foram identificados como Mikael Haroldo Tomaz Monteiro de 27 anos. Ele sofreu uma pancada na perna direita na altura da panturrilha e não corre risco de vida. A outra vítima, Sidney Tomaz Monteiro de 31 anos, não resistiu ao tiro na região central do tórax, vindo a óbito.
Outros dois homens também deram entrada na UPA do Eusébio, o motivo, disparos de arma de fogo. Uma das vítimas, Edgleison de Oliveira Silva de 32 anos, veio a óbito no local e o segundo homem, identificado como Gleidson Araújo de Souza de 21 anos, foi transferido para o IJF.
Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará está apurando as circunstâncias de um duplo homicídio, ocorrido na noite desse sábado (29), no bairro Coaçu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Na ocasião, dois homens ainda sem identificação formal, foram atingidos por disparos de arma de fogo em via pública.
A Polícia informou que dois celulares e uma arma de fogo foram apreendidos. A prisão foi pelo porte ilegal, e a do homem que foi preso está sendo apurada.
As vítimas foram socorridas, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram. Outras quatro pessoas foram lesionadas e encaminhadas para hospitais da Capital. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Guarda Municipal do Eusébio e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local. Durante as diligências, a PC-CE prendeu em flagrante um homem de 29 anos, com uma arma de fogo. A captura aconteceu em um imóvel no bairro Paupina (AIS 3). O suspeito foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga a participação dele nos crimes.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.