Anúncio foi feito por Lula durante ato do Dia do Trabalhador em São Paulo
Nova edição do Programa de Aceleração do Crescimento deve ser lançada pelo governo, anuncia Lula
Durante ato realizado em São Paulo nesta segunda-feira (1º), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que o governo federal deve lançar uma terceira edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A promessa é agilizar o setor de infraestrutura.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Lula afirmou ainda que pretende retomar o Farmácia Popular, que amplia o acesso gratuito a medicamentos, e adotar ações que garantam que as camadas vulneráveis atendimento médico com especialistas.
Outro objetivo do governo é concluir o campus de São Bernardo do Campo, da Universidade Federal do ABC, inaugurar o da Universidade Federal de Osasco e criar uma terceira instituição de ensino, na zona leste da capital paulista.
Programa de Aceleração do Crescimento
O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foi criado pelo Governo Federal em 2007, no segundo mandato de Lula, com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico para a população brasileira por meio de ações como geração de renda e construção de moradias. A meta inicial visava alcançar um crescimento econômico anual de 5% com o estabelecimento de um conjunto de regras, compromissos de ação e diretrizes de governo.
O PAC está dividido em três eixos de infraestrutura logística (rodoviária, ferroviária, portuária, hidroviária e aeroportuária); energética (geração e transmissão de energia elétrica, petróleo, gás natural e energias renováveis) e social e urbana (Luz para Todos, saneamento, habitação, metrôs, recursos hídricos).
Leia também | Dia do Trabalhador: centrais sindicais fazem atos por melhores condições de trabalho
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.