Oito passageiros foram presos no Aeroporto de Fortaleza, após serem flagrados transportando cocaína ocultada em bagagens despachadas. Conforme informações da Polícia Federal, os detidos têm idades entre 20 a 30 anos. Quatro deles são naturais do estado da Bahia e os outros do Amazonas. A ação foi realizada na noite deste domingo (30).
Os oito presos, 5 mulheres e 3 homens, embarcaram para um mesmo voo com destino em Lisboa- Portugal. Eles foram flagrados no embarque em Fortaleza, com aproximadamente 2,9 kg de cocaína em cada mala despachada, mais de 23kg de cocaína no total.
Ainda conforme a Polícia Federal, os exames preliminares realizados pelos policiais federais confirmaram a droga ocultada nas malas. O flagrante decorre de ação do novo cão detector de drogas da PF no Ceará, Kano, Pastor Alemão de dois anos de idade.
Os suspeitos foram conduzidos à sede da Superintendência Regional da PF no Ceará, autuados por tráfico internacional de drogas e estão à disposição da Justiça Federal. Os crimes flagrados têm penas de até 25 anos de reclusão. As investigações continuam, para apurar a participação de outras pessoas nos crimes.
Leia também | Dupla é presa transportando 40kg de drogas de São Paulo para o Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<