APOIO

Após alagamentos em Caucaia, prefeito Vitor Valim anuncia auxílio financeiro para famílias afetadas

Pagamento do auxílio será feito diretamente para o beneficiário, por meio de operação bancária realizada por instituição financeira oficial

Compartilhe:
2 de maio de 2023
Portal GCMAIS

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, anunciou nesta terça-feira (2) um auxílio financeiro para atender temporariamente às famílias em vulnerabilidade social, afetadas por alagamentos e inundações por conta das fortes chuvas que caíram na cidade.

Após alagamentos em Caucaia, prefeito Vitor Valim anuncia auxílio financeiro para famílias afetadas
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Desde o primeiro momento estivemos juntos da população. Estamos trabalhando para amenizar o sofrimento dessas famílias que infelizmente passaram por essa situação. O projeto de lei será enviado para a Câmara e tenho certeza que vai ter o amparo de todos os vereadores”, disse o gestor.

De acordo com a lei, o auxílio financeiro, consiste no pagamento de parcela única no valor de R$ 1 mil e poderá ser utilizado para aquisição de gêneros alimentícios e produtos de limpeza; artigos pessoais; mobiliário residencial; eletrodomésticos e aquisição de materiais de construção. O pagamento do auxílio será feito diretamente para o beneficiário, por meio de operação bancária realizada por instituição financeira oficial.

Auxílio financeiro em Caucaia

O auxílio será destinado exclusivamente a família em vulnerabilidade social que:

  • Resida em áreas cujos domicílios tenham sido afetadas por alagamentos e inundações ocasionados pelas fortes chuvas no Município de Caucaia, e que tenham sofrido danos materiais, conforme atestado pela Defesa Civil;
  • Esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico;
  • Tenha renda per capita de até um salário mínimo;
  • O requerente tenha idade mínima de 18 anos ou ser emancipado;
  • Comprove residência no Município de Caucaia;
  • Requeira o benefício junto às unidades de atendimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho – SDST, até o prazo máximo de 30 dias, a partir da publicação da Lei.

Apoio às famílias

A Prefeitura de Caucaia realizou, ainda, a entrega de produtos de assistência às famílias alojadas na escola municipal Antônio Miranda de Melo como produtos de higiene, colchões, fraldas, roupas, cestas básicas e berços as famílias com crianças de colo. Uma equipe de saúde formada por médicos e enfermeiros também prestou atendimento às famílias desabrigadas.

Leia também | Dezenas de filhotes de tartaruga percorrem caminho até o mar em praia de Caucaia

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.