Um jovem abriu fogo em uma escola da cidade de Belgrado, na Sérvia, nesta quarta-feira (3). O ataque matou oito estudantes e um segurança da instituição de ensino.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Ataque em escola da Sérvia
O suspeito tem cerca de 14 anos e foi preso. Ele cursava o 7º ano, de acordo com a polícia local. O jovem entrou em uma sala de aula e atirou primeiro em um professor.
Na sequência, o suspeito abriu fogo contra os estudantes. Outras seis crianças, além do professor estão hospitalizados, de acordo com o Ministério do Interio do país. Em comunicado à imprensa, autoridades da capital serva disseram ainda que há mais pessoas hospitalizadas e que uma investigação foi aberta.
Duas estudantes são esfaqueadas em ataque a uma escola no município de Farias Brito
Um adolescente esfaqueou duas estudantes de uma escola de ensino fundamental, na zona rural do município de Farias Brito, em abril de 2022. Oautor foi neutralizado e colocado sozinho em uma sala de aula para aguardar a chegada da polícia. As vítimas foram socorridas para uma unidade de saúde e uma delas teve ferimentos graves.
A prefeitura de Farias Brito informou que o incidente ocorreu na Escola Municipal Isaac de Alcântara Costa, localizada na zona rural do município, e envolveu um aluno do 9º ano que entrou na sala do 4º ano. Ele atingiu duas alunas dentro da escola.
“Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com as famílias das vítimas. A administração municipal está tomando todas as medidas necessárias para apurar o caso”, informou a prefeitura em postagem nas redes sociais.
Leia também | Diretores podem solicitar policiamento dentro de escolas do Ceará, anuncia Jade Romero
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<