Animal chegou na unidade hospitalar após o dono ser internado. O tutor ficou alguns dias internados, mas não resistiu às complicações da Covid-19
Cão à espera do dono que morreu em hospital é adotado por populares
O cão Branquinho é figura cativa no Genibaú, em Fortaleza. O animal foi adotado por ambulantes e funcionários da Unidade de Pronto Atendimento do bairro depois que o seu dono morreu por complicações da Covid-19. De acordo com relato de populares, há dois anos o pet ficava na frente da unidade hospitalar à espera do tutor.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Cão à espera do dono
O animal chegou na unidade hospitalar após o dono ser internado. O tutor ficou alguns dias internados, mas não resistiu às complicações da Covid-19. O animal fiel permaneceu todos os dias na frente da UPA. Apesar do companheirismo, o reencontro com o dono não aconteceu.
A vendedora de tapiocas Leidine é uma das cuidadoras do caozinho Branquinho. “Vem cá, Branquinho. Ele é muito bom. A gente dá água e comida. E ele também precisa de amor e carinho”, diz a comerciante. O animal é obediente e recebe o carinho das pessoas.
E no fim da tarde, o animal vai para a frente da UPA e fica parado, esperando como se alguém fosse sair. O segurança da unidade hospitalar que fica à espera do dono.
Mais detalhes na reportagem
No Ceará, cachorro segue ambulância do Samu que transporta dona para hospital
Em Crateús, no interior do Ceará, profissionais do Serviço Móvel de Urgência (Samu) foram surpreendidos com um ato de companheirismo de um animal. A equipe foi chamada para uma ocorrência. Ao chegar no local, uma mulher estava desacordada no chão e um cachorro fazia companhia.
Ao realizar os procedimentos médicos, a paciente foi colocada dentro da ambulância. Foi nesse momento que o cachorro acompanhou sua dona no trajeto até a Unidade de Pronto Atendimento. O animal percorreu as ruas da cidade correndo.
A mulher recebeu atendimento médico. O episódio foi registrado em outubro de 2022.
Leia mais |Corpo de bombeiros resgata família de saruês
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.