Ícone do site Portal GCMAIS

Dupla é presa suspeita de usar sites falsos para aplicar golpes em Fortaleza

Dupla é presa suspeita de usar sites falsos para aplicar golpes em Fortaleza

Foto: Reprodução

Dois suspeitos de falsificarem sites foram presos em um condomínio no Bairro Praia do Futuro, em Fortaleza. Com eles, a Polícia apreendeu os computadores da dupla, encontrando 27 sites falsificados, sendo 18 deles de órgãos como Detrans e Secretarias da Fazenda de sete estados.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Golpes de sites falsos

De acordo com a investigação, os sites falsos levavam as pessoas a fazerem pagamentos de taxas para os suspeitos. A suspeita é que Anderson Frasão e Felipe Maracai pagavam ao site de busca para que as páginas fakes aparecessem em primeiro lugar nas pesquisas (Google).

As Polícias Civis do Maranhão e do Ceará, que investigaram o caso de forma conjunta, informaram que os dois tinham uma base itinerante para aplicar os golpes e estavam há cerca de um mês no Ceará. O trabalho de investigação continua para identificar o envolvimento de mais pessoas no golpe.

Leia mais | Escola oferta 200 vagas para cursos gratuitos

Publicidade

Mulher é presa suspeita de aplicar golpes em locadoras de veículos

Uma mulher foi presa suspeita de aplicar golpes em locadoras de veículos em Fortaleza. Ela é apontada como chefe de um grupo criminoso responsável por furtos nesses estabelecimentos. A prisão preventiva ocorreu no bairro Quintino Cunha.

As investigações estavam a cargo da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) e contou com o auxílio do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE). Os levantamentos policiais tiveram início a partir de um Boletim de Ocorrência (BO) registrado na unidade policial. Conforme apuração, Kedma Santos da Costa, de 35 anos, teria alugado um carro em uma locadora e desaparecido com o veículo. O fato ocorreu no dia 13 de janeiro deste ano. No mesmo dia, o automóvel foi localizado no interior de uma sucata e estava desmontado.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile