EM CAMOCIM

Marinha suspende buscas por tripulante que desapareceu de embarcação no Rio Coreaú, no Ceará

Segundo a Marinha do Brasil, o trabalho foi interrompido em virtude da baixa probabilidade de sobrevivência da vítima e das condições meteorológicas

Compartilhe:
3 de maio de 2023
Portal GCMAIS

Após quase 120 horas, as buscas pelo tripulante que desapareceu de uma canoa no Rio Coreaú, em Camocim, no Ceará, foram suspensas na noite dessa terça-feira (2). Segundo a Marinha do Brasil, o trabalho foi interrompido em virtude da baixa probabilidade de sobrevivência da vítima, das condições meteorológicas e após a investigação de todas as possíveis áreas de localização.

Marinha suspende buscas por tripulante que desapareceu de embarcação no Rio Coreaú, no Ceará
Foto: Divulgação / Marinha do Brasil

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

No entanto, a Marinha afirma que o resgate ainda poderá ser reiniciado caso haja a coleta de novas informações. Um Inquérito Administrativo foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo incidente.

Tripulante desaparece no Rio Coreaú

Um tripulante de uma canoa desapareceu, na última sexta-feira (28), no Rio Coreaú, no município de Camocim, litoral norte do Ceará. De imediato, a Marinha do Brasil iniciou uma Operação de Busca e Salvamento coordenada pelo Salvamar Nordeste, com a participação da Capitania dos Portos do Ceará, empregando equipe de Inspeção Naval e embarcações da Agência da Capitania dos Portos em Camocim nas buscas.

Além disso, a Marinha havia solicitado apoio da 1ª Companhia do 3° Batalhão Bombeiro Militar e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas da Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social.

Leia também | Tripulante desaparece de embarcação no Rio Coreaú, no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.