A Receita Federal apreendeu, nesta quinta-feira (4), uma nova encomenda contendo 5 quilos de skunk no Terminal de Cargas do Aeroporto de Fortaleza. A droga era proveniente de Florianópolis e tinha como destino Viçosa do Ceará. O trabalho de fiscalização contou com o auxílio dos agentes caninos Ithor e Saymon. A nova apreensão ocorreu após a retenção de outro pacote, nessa quarta-feira (3), em que o destinatário e o remetente eram os mesmos. A encomenda tinha o valor aproximado de R$ 300 mil.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Segundo a Receita Federal, o serviço de inteligência e gerenciamento de risco executado vem resultando na precisão ao combate aos ilícitos, resultando no prejuízo ao crime organizado, principalmente com a participação dos cães de faro Ithor, Saymon e Scooter, treinados em Vitória, no Espírito Santo, através do Centro de Treinamento de Cães.
Receita Federal apreende nova carga de skunk
A Receita Federal (composta pelos estados do Ceará, Maranhão e Piauí) já apreendeu somente neste ano mais de 40 kg de skunk e mais de 165 kg de cocaína no trabalho de repressão junto aos terminais de cargas, aeroportos, portos, transportadoras e rodovias.
Leia também | Receita Federal combate fraudes envolvendo falsas deduções com saúde no Imposto de Renda