Na ocasião, um mandado de prisão temporária também foi cumprido em desfavor de um homem de 45 anos, por crime ambiental. Além dos pássaros, três carros foram apreendidos
Polícia apreende 19 aves silvestres em cativeiro ilegal no Ceará
19 aves da fauna brasileira (silvestres) que estavam em dois imóveis situados no bairro Messejana, em Fortaleza, foram apreendidos pela Polícia Civil do Ceará. A ação foi realizada na quinta-feira (4) em mais uma ação de combate ao tráfico de animais silvestres.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Aves silvestres apreendidas
Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, na ocasião, um mandado de prisão temporária também foi cumprido em desfavor de um homem de 45 anos, por crime ambiental. Além dos pássaros, três carros foram apreendidos.
Com apoio de equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), os policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), da Polícia Civil, saíram em campo para cumprir mandados de busca e apreensão em casas, alvos das investigações policiais. Em duas delas, que são propriedades do mesmo dono, os policiais civis encontraram 19 pássaros, sendo: duas Marrecas de Coleira, seis Marrecas Viuvinhas Irerê, um papagaio, duas Araras-Vermelhas, duas Primaveras e seis emas que estavam mantidas em cativeiro ilegalmente.
Ainda no local, um mandado de prisão temporária pelo crime ambiental foi cumprido em desfavor do homem de 45 anos, que já possui várias passagens por crime ambiental, posse irregular de arma de fogo e estelionato. Ele e todos os animais foram conduzidos à DPMA. De lá, os animais silvestres foram encaminhados ao CETAS/IBAMA e ao instituto Pró-Silvestre onde ficarão em quarentena e, após serem avaliados por biólogos, serão devolvidos à natureza. Já o suspeito, que também será investigado pelos crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro, foi colocado à disposição da Justiça.
Leia mais | Mais de 2.800 animais foram resgatados no 1º trimestre deste ano no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Ceará tem alerta de chuvas intensas de até 100 mm para todas as 184 cidades

Justiça marca júri de ‘Angelina Jolie do Ceará’ e comparsas, acusados de tortura e assassinato

Novo ramal do VLT ligará Aeroporto de Fortaleza à Arena Castelão
