MONARQUIA BRITÂNICA

Coroa usada por Charles III pesa mais de 2 quilos; saiba detalhes

Ao longo da cerimônia, Charles usou duas coroas na cerimônia que o oficializou monarca britânico.

Compartilhe:
6 de maio de 2023
Portal GCMAIS

A coroação do rei Charles III e da rainha Camilla ocorreu neste sábado (6), na Abadia de Westminster, em Londres. As coroas utilizadas durante a cerimônia são alguns elementos que chamaram atenção. O substituto de rainha Elizabeth II recebeu duas coroas ao longo da cerimônia. A primeira foi a de Santo Eduardo, feita em 1661 para a coroação de Charles III. O acessório tem mais de 2 kg e é feita de ouro maciço, decorada com rubis, ametistas, safiras, granadas, topázios e turmalinas. A peça foi confeccionada como uma substituta para a coroa medieval, que havia sido derretida em 1649.

Coroa usada por Charles III pesa mais de 2 quilos; saiba detalhes
Foto: Reprodução

Já a segunda coroa é a mais majestosa, chamada de Coroa do Estado Imperial. A joia é feita de ouro, platina e prata, pesa cerca de 1 kg, tem 2.868 diamantes, 17 safiras, 11 esmeraldas, 269 pérolas e 4 rubis

A coroa usada por Camilla feita em 1911 e pertenceu à rainha Elizabeth, a rainha-mãe, mãe de Elizabeth 2ª. Ela foi feita para a coroação de George 6º, em 1937. A avó de Charles 3º também a usou na coroação da filha, em 1953.

A Rainha Elizabeth II já reclamou do peso da coroa, durante um documentário sobre as joias da monarquia exibido em 2018 pela emissora “BBC”. Ela disse que quando alguém usa o acessório pesando mais de um quilo e adornado com muitas pedras preciosas, “não pode olhar para baixo para ler o discurso, tem que levantar o discurso, porque se fizesse isso quebraria o pescoço”.

Leia também | Lula e Janja participam da cerimônia de coroação do Rei Charles III

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.