Três pessoas ainda seguem hospitalizadas após o acidente com um ônibus que deixou 27 feridos. Na noite de sexta-feira (6), o veículo saiu da pista e caiu em uma ribanceira em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.
O Corpo de Bombeiros informou, inicialmente, que 15 passageiros que estavam no ônibus ficaram feridos e foram encaminhados para hospitais da região. Entretanto, na manhã deste sábado (6), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atualizou os números da ocorrência, registrada no quilômetro 17 da BR-116.
Conforme testemunhas, o veículo estava em serviço pela Prefeitura de Morada Nova e levava os passageiros, que faziam tratamentos de saúde em Fortaleza. Todas elas foram retiradas de dentro do ônibus. Alguns feridos tiveram apenas escoriações leves pelo corpo e receberam atendimento no local.
As vítimas mais graves foram encaminhadas para duas unidades hospitalares, o Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), na capital e para o Hospital Municipal de Itaitinga.
O IJF informou que 11 pessoas, entre elas duas crianças, seguem internadas na unidade passando por exames e avaliações.
Entre as vítimas, está o motorista do ônibus, que ficou preso às ferragens e relatou aos agentes de salvamento que sentia dores nas pernas e na coluna. Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.
O Samu Ceará informou que oito ambulâncias foram enviadas ao local para socorrer as vítimas.
Em nota, a Prefeitura de Morada Nova lamentou o acidente e informou que todos os feridos estão recebendo o suporte necessário a fim de que possam se recuperar o mais rápido possível.
“Ressaltamos que o veículo envolvido, assim como todos os veículos de transporte do município, passam por criteriosa avaliação, sendo todos aprovados. Além disso, todos os fatos e circunstâncias estão sendo minuciosamente apurados”, informou a prefeitura.
Leia mais | Ônibus sai da pista e cai em ribanceira do Anel Viário, na Grande Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<