Um advogado de 41 anos foi morto a tiros na noite desse sábado (06), na travessa Dom José Lourenço, na Parquelândia, em Fortaleza. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), os suspeitos de cometer o crime seriam dois homens em uma motocicleta.
Segundo os moradores da região, a vitima, que foi identificada como Francisco Di Angellis Duarte, estava sendo perseguida pelos homens quando chegou na travessa. O homem desceu do veículo e ainda chegou a falar com uma vizinha. Logo em seguida, os suspeitos saíram da moto, atiraram várias vezes contra Di Angellis e em seguida fugiram. Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada para coletar indícios que subsidiarão as investigações.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Ceará segue à frente das investigações com o objetivo de elucidar o caso e identificar e capturar os suspeitos de praticarem o crime. Até o fechamento da matéria, ninguém foi preso.
Repercussão da morte do advogado
Francisco Di Angellis Duarte Morais era advogado do Don7 Media Group. Em nota, a empresa lamentou ocorrido e se colocou à disposição das autoridades competentes para que o crime seja resolvido.
“É com profundo pesar que o Don7 Media Group comunica o falecimento do seu advogado Francisco Di Angellis Duarte Morais. Amigo competente, dedicado e comprometido com a missão de bem informar desse grupo, o profissional foi morto na noite deste sábado (6), quando chegava em sua casa. O Don7 se solidariza com os amigos e família, e registra a mais profunda dor com a perda do seu respeitado advogado e amigo. A organização se coloca à disposição das autoridades competentes e cobra o maior rigor e celeridade possíveis na elucidação do assassinato.
De todos os funcionários e amigos do Don7 Media Group”, informou.
O velório do advogado acontecerá neste domingo (07), às 13h, na Funerária Ternura, em Fortaleza. O sepultamento será logo em seguida, no Cemitério e Crematório Jardim do Éden, localizado na Pacatuba, região Metropolitana de Fortaleza.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3257-4807, do dhpp, que também é o whatsapp do departamento.
As denúncias podem ser encaminhadas para o telefone 181, o disque-denúncia da secretaria da segurança pública e defesa social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de whatsapp. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia mais | Ônibus sai da pista e cai em ribanceira do Anel Viário, na Grande Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<