Oito pessoas morreram em um ataque a tiros em um shopping do Texas, no Estados Unidos, neste sábado (6), de acordo com as informações da polícia local. As autoridades confirmaram ainda que há sete vítimas feridas, que foram encaminhadas para hospitais da região. O atirador foi abatido.
O ataque aconteceu em um shopping movimentado de Allen, a 40 km de Dallas durante a tarde. A polícia afirmou que acredita que o atirador tenha agido sozinho. Ele foi morto por um policial do lado de fora do estabelecimento. “Ele ouviu tiros e neutralizou o suspeito”, descreveu Brian Harvey, do departamento de polícia. “Também chamou ambulâncias.”
Vítimas do ataque no Texas
A administração de 16 hospitais da região informou que recebeu oito vítimas feridas, com idades entre 5 e 61 anos. Já os bombeiros afirmaram terem socorrido nove feridos, sendo que dois morreram. O governador do Texas, Greg Abbott, chamando o tiroteio de “tragédia indescritível”.
Um levantamento feito pelo grupo Gun Violence Archive aponta que os Estados Unidos registraram 198 tiroteios em massa desde o início do ano. Esse é o maior número para o período desde 2016. O estudo leva em consideração casos com quatro ou mais pessoas feridas ou mortas, excluindo o atirador.
Leia mais | Ônibus sai da pista e cai em ribanceira do Anel Viário, na Grande Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<