Dois deputados federais cearenses votaram contra o projeto de lei para salários iguais entre homens e mulheres. O texto foi aprovado na Câmara dos Deputados. André Fernandes e Dr. Jaziel, ambos do PL, declararam voto contrário à mensagem.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
André Fernandes postou nas redes sociais que a medida era “populista”. Já Dr. Jaziel chamou o projeto de “irresponsável”. De acordo com o parlamentar bolsonarista, o projeto é “populista e irresponsável são de atacar a livre iniciativa e vai prejudicar as mulheres, uma vez que os empregadores temerão contratá-las”.
A proposta foi enviada pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em março e a Câmara dos Deputados aprovou no dia 4 de maio o substitutivo apresentado pela relatora, deputada Jack Rocha (PT-ES). Foram 325 votos a favor e 36 contra, após acordo entre os líderes partidários. O texto segue agora para votação no Senado.
No Brasil, uma mulher ganha, em média, 78% dos rendimentos de um homem, apontam dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No caso de mulheres pretas ou pardas, o percentual cai para menos da metade dos salários dos homens brancos (46%).
Leia mais | O futuro das finanças corporativas é feminino
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<