Cerca de três mil corretores da redação do exame alegam não terem recebido pagamento pelas correções realizadas entre dezembro e janeiro, cada uma delas no valor de R$ 3,00
Corretores de redação do Enem denunciam pagamento atrasado
A edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022, principal forma de acesso ao ensino superior no Brasil, teve 3,4 milhões de inscritos e teve seus resultados entregues em fevereiro deste ano. Entretanto, cerca de três mil corretores da redação do Enem alegam não terem recebido pagamento pelas correções realizadas entre dezembro e janeiro, cada uma delas no valor de R$ 3,00. Vale destacar que, segundo levantamento, o valor não recebe reajuste há anos.
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a instituição responsável pelo pagamento do serviço aos corretores. A instituição divulgou nota explicando que não recebeu os valores referentes às correções das redações do Enem 2022, em função de pendências provenientes da gestão anterior.
Problema com o pagamento dos corretores de redação do Enem
Segundo a FGV, a nova direção do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável por contratar a FGV, está empenhada em solucionar o problema, permitindo assim que a FGV conclua, no menor prazo possível, o pagamento dos revisores que atuaram nas correções.
O Inep, por sua vez, afirmou em nota que a responsabilidade pela remuneração dos corretores é da FGV, que faz parte do consórcio aplicador da edição. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre quando o pagamento dos corretores será efetuado.
Leia também | Uece oferta 1.060 vagas de graduação a distância para 13 municípios do Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.