Ícone do site Portal GCMAIS

Dono de carro atingido por viatura da PM em perseguição está no prejuízo

Dono de veículo atingido por viatura da PM em perseguição está no prejuízo

Foto: Reprodução

O ambulante Jonathan Santos relata os prejuízos, após uma viatura da Polícia Militar do Ceará colidir no carro dele na última segunda-feira (8). O acidente aconteceu durante uma perseguição policial no bairro Ellery, em Fortaleza. Ao tentar alcançar a motocicleta pilotada por um suspeito, o veículo de segurança pública avançou a preferencial e colidiu no carro de passeio que trafegava no cruzamento.

O trabalhador é proprietário do carro de passeio atingido pela viatura. No momento da colisão, quem estava no veículo era um familiar de Jonathan.

“A viatura invadiu a preferencial, colidiu com o carro da gente e capotou. Ele parou lá, socorreu todos os policiais, deu suporte a eles e ligou imediatamente pra pedir socorro. Veio ambulância, deu todo um aparato a eles”, relata o trabalhador

O ambulante garante que o carro está com todos os pagamentos e tributos em dia. Já foi feita uma análise e foi constatado perda total no veículo, segundo Jonathan.

“Empenou porta, coluna, motor e eu com esse prejuízo. No final vai ficar pra minha pessoa que sou um mero trabalhador ambulante, sou autônomo, não ganho nenhum auxílio do governo e eu preciso desse carro pra trabalhar. Sem ele, vou passar necessidade”, desabafa Jonathan que aguarda uma solução do poder público para os prejuízos que sofreu.

Publicidade

Confira mais detalhes no programa Cidade 190

Viatura da PM capota durante perseguição

Os agentes de segurança envolvidos no acidente foram socorridos, com ferimentos leves, para uma unidade de saúde, conforme informações divulgadas pela PM.

“Em razão do sinistro, os policiais militares da composição sofreram escoriações e foram socorridos a uma unidade de saúde para atendimento médico, sem apresentar, na ocasião, riscos de vida. Uma ocupante do veículo particular, envolvido no acidente, sofreu lesões e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)”, informou a PM através de nota.

Já o condutor do veículo que estava sendo perseguido pela composição no momento do acidente, Paulo Anderson de Sousa Martins, 31, foi preso no bairro Pici, por militares do Comando Tático Motorizado (COTAM), momentos depois. Com ele, os PMs encontraram certa quantidade de droga.

Paulo Anderson foi conduzido até o 32° Distrito Policial (32° DP), onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.

Leia também | Viatura da Polícia Militar que perseguia suspeitos capota após colisão em carro em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Sair da versão mobile