Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) apura um roubo.
Frentista é assaltado durante o trabalho em bairro de Fortaleza
Um frentista foi assaltado enquanto trabalhava, em um posto de combustíveis localizado na avenida Visconde do Rio Branco, no bairro de Fátima, em Fortaleza. O crime aconteceu na última terça-feira (9) e foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento. Um homem chegou em uma moto e anunciou o assalto armado. O funcionário teve que entregar o dinheiro do caixa.
A vítima, que prefere não ser identificada, relatou à equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza que ainda estava muito assustado. Essa foi a primeira vez que ele passou por uma situação de assalto. “É revoltante porque a gente ta trabalhando pra ganhar nosso sustento e vem uma situação dessa pra tirar nossa paz”.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) apura um roubo. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para o local e realizaram diligências. A PC-CE reforçou a importância da vítima registrar um Boletim de Ocorrência (BO) no 25º Distrito Policial (DP), ou em qualquer unidade da Polícia Civil para repassar mais detalhes sobre o fato. O BO pode ser feito também na Delegacia Eletrônica (Deletron), no site delegacia eletrônica.ce.gov.br.
Ver essa foto no Instagram
Crimes violentos em Fortaleza
Fortaleza teve uma redução de 25,7% nas mortes violentas no primeiro quadrimestre (janeiro, fevereiro, março e abril) de 2023, na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da Secretaria da Segurança Pública do Ceará.
Ao todo, foram 217 casos registrados nos primeiros quatro meses deste ano, contra 292 no mesmo período de 2022. Conforme a pasta, este é o melhor 1º quadrimestre da série histórica, desde o ano 2009, quando 313 casos foram registrados no quadrimestre daquele ano.
Em todo o Ceará, foram registradas 943 mortes violentas no primeiro quadrimestre deste ano. A queda é de 5,5%. Já no mesmo período de 2022 foram 998 casos.
Os dados englobam homicídios dolosos, feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Segundo o governo estadual, o bom resultado se deve ao reforço no sistema da segurança pública e ao trabalho integrado que tem sido realizado pelas Forças Estaduais.
Leia mais | Fortaleza tem redução de 25,7% nas mortes violentas em 2023
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.