Ícone do site Portal GCMAIS

Mais de duas toneladas de drogas foram aprendidas no Ceará neste ano, uma alta de 32,8% ante 2022

Mais de duas toneladas de drogas foram aprendidas no Ceará neste ano, uma alta de 32,8% ante 2022

Foto: Divulgação/SSPDS

O Ceará registrou um aumento de 32,8% no número de apreensões de drogas entre janeiro e abril deste ano. A comparação é realizada em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram obtidos pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<

Conforme a pasta estadual, no mês passado, um total de 629,21 quilos de entorpecentes foram apreendidos nas ações realizadas pelos profissionais da segurança no Ceará. O número representa um aumento de 188% em relação ao quarto mês de 2022, quando 218,47 kg de substâncias entorpecentes foram apreendidos.

Também de acordo com os dados compilados pela Supesp, foi registrado um aumento de 32,8% no balanço de apreensões de drogas do quadrimestre. Enquanto nos quatro primeiros meses de 2022, mais de 1,5 tonelada de entorpecentes foi apreendida, entre janeiro e abril de 2023, mais de duas toneladas de drogas foram apreendidas nas ações realizadas em todo o Estado.

Também no primeiro quadrimestre, foi registrada uma redução de 25,7% nas ocorrências de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em Fortaleza. O dado obtido na cidade de Fortaleza foi acompanhado da redução de casos de Crimes Violentos contra o Patrimônio, que teve queda de 22,2%.

Publicidade

Leia também | Dupla é presa transportando 40kg de drogas de São Paulo para o Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile