A família da pequena Tauane de Assis Paiva, de apenas cinco anos de idade, pede justiça. No último sábado (6), a criança foi morta após ser atingida por uma bala perdida na rua Juraci Magalhães, na Barra do Ceará, em Fortaleza. Em entrevista exclusiva à repórter Mara Rodrigues, da TV Cidade Foraleza, a mãe da menina, Taine Paiva, contou os detalhes do ocorrido.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Segundo ela, Tauane havia chegado de um culto evangélico com a avó quando foi atingida pelos disparos.
“Nesse dia ela não quis ficar na casa da avó. Como são poucos metros de distância, a avó permitiu que ela fosse sozinha para casa, pois o pai estava lá. Quando minha filha chegou no portão da nossa residência, ela abriu e se deparou com um pula-pula em frente, pois estava havendo um aniversário. Ela ficou parada, olhando encantada para o pula-pula, e começou o tiroteio. Ela se assustou com o barulho, mas já estava atingida”, disse Taine.
Criança morta por bala perdida
Além de Tauane, um menino de 12 anos de idade também foi baleado e o alvo dos tiros, que estava na esquina quando foi abordado pelos indivíduos. Ele foi baleado e correu em direção à rua Juraci Magalhães. A menina chegou a ser socorrida pelo pai e a avó para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida Leste Oeste, mas não resistiu. Já o menino e o alvo dos disparos sobreviveram.
“Minha filha era alegre, era especial. A gente se admirava do jeito que ela falava, não tinha tristeza. Não tinha algo que ela não gostasse. Você gerar um filho neste mundo e ele ser tirado desta forma, é inexplicável”, relatou a mãe, emocionada.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os suspeitos tinham intenção de matar um homem de 23 anos, que foi atingido pelos disparos e sobreviveu.
Leia também | Criança de cinco anos morre após ser atingida por bala perdida em Fortaleza