Ícone do site Portal GCMAIS

Três policiais são presos suspeitos de extorquir comerciante em Fortaleza

Três policiais são presos suspeitos de extorquir comerciante em Fortaleza

Foto: Reprodução/ Google Maps

Dois policiais militares e um policial penal foram presos em flagrante, na tarde desta quarta-feira (10), por tentarem extorquir um comerciante, no bairro Parque Dois Irmãos, em Fortaleza. Outras duas pessoas também foram autuadas suspeitas de participação, conforme a Controladoria Geral de Disciplina (CGD).

Segundo a Delegacia de Assuntos Internos (DAI), uma equipe da Polícia Civil do Ceará recebeu informação de que um grupo de cinco pessoas estaria realizando a exigência de vantagens financeiras indevidas a um comerciante. Então, foi providenciada abordagem aos indivíduos no interior de uma sucata e foram verificados indícios de que o proprietário de fato estava sendo coagido. Todos foram conduzidos à Delegacia de Assuntos Internos para os procedimentos de segurança.

As investigações continuam para elucidar os fatos. Os militares foram conduzidos ao Presídio Militar e os demais ao sistema prisional. Além disso, a CGD determinou imediata instauração do procedimento disciplinar para devida apuração na seara administrativa disciplinar.

Policiais envolvidos em crimes

Também nesta semana, dois policiais militares foram presos suspeitos de sequestrar um homem no Bairro Pajuçara, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Conforme nota da Polícia Militar do Ceará (PMCE), eles foram interceptados em um carro, com a vítima. A captura ocorreu no Bairro Mondubim, na capital.

No veículo, estavam três suspeitos, sendo dois deles identificados como policiais militares. Eles estavam afastados das atividades há mais de um ano, em virtude de licença para tratamento de saúde. Além dos suspeitos, a vítima estava algemada e encapuzada dentro do carro.

Publicidade

Foram apreendidas três pistolas, placas de carro e telefones celulares. Os acusados foram conduzidos para a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e autuados por extorsão mediante sequestro, associação criminosa e recepção.

Leia também | Policiais militares são presos com mais de 7 mil pacotes de cigarros contrabandeados em Maracanaú

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Sair da versão mobile