Agentes de segurança foram acionados após a denúncia de um morador do bairro. A área foi isolada para que a remoção do artefato fosse realizada com segurança
Esquadrão antibombas é acionado após artefato explosivo ser encontrado atrás de escola em Fortaleza
O Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para averiguar uma denúncia de um suposto artefato explosivo que foi encontrado por trás de uma escola pública no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (11). A Polícia Militar foi acionada após a denúncia de um morador do bairro.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<
A área foi isolada para que a remoção do possível artefato fosse realizada com segurança. Os alunos foram liberados e as aulas foram suspensas na unidade escolar.
Após a análise, foi constatada que o artefato era de fabricação caseira. Em nota, a Polícia Militar do Ceará informou que agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foram ao local e realizaram a remoção do artefato para posterior detonação em local seguro. Sem suspeito identificado até o momento, destacou a corporação.
(Com informações da repórter Mara Rodrigues)
Ataques a escolas são “fruto da intolerância e do ódio”, diz ministro da Educação
O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou nas redes sociais, em abril deste ano, que os ataques ocorridos em escolas do país são “fruto da cultura da intolerância e do ódio”. A declaração ocorreu no mesmo dia em que um estudante agrediu duas alunas dentro de uma escola em Farias Brito, no interior do Ceará.
Leia mais | Violência nas escolas: estados definem protocolos de combate
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.