O caso aconteceu na última terça-feira (9).
Polícia resgata filhote de Husky Siberiano agredido pelo dono
Um filhote de cachorro da raça Husky Siberiano foi salvo pela Polícia Civil de Goiás após ter sido agredido pelo seu tutor nas áreas comuns do prédio onde vivia. A agressão do animal foi presenciada por moradores e captada pelas câmeras de segurança do condomínio, localizado no bairro Setor Oeste, em Goiânia. O caso aconteceu na última terça-feira (9).
O resgate do cãozinho foi feito pelo Grupo de Proteção Animal (GPA). A equipe obteve as imagens e requisitou a perícia no animal para saber as condições das lesões. Apesar de não estar fisicamente lesionado, o crime foi comprovado através do laudo pericial. O filhote foi entregue ao Grupo Vida Lata, que se responsabilizou por sua hospedagem em um hotel chamado Pet Resort e o direcionará para uma família que o adote temporariamente, até a autorização definitiva do Poder Judiciário.
O tutor alegou que estava praticando técnicas de adestramento, tendo o adestrador confirmado que as técnicas são realmente ensinadas, mas a força e intensidade devem ser menores. Porém, o laudo pericial concluiu que ocorreu maus-tratos ao cão. O homem, de 30 anos, foi indiciado por crime de maus-tratos a animais, qualificado pela espécie canina e felina, com pena de até 05 anos de prisão.
Filhote agredido é resgatado
Leia também | Líder do crime organizado em Pentecostes, no Ceará, é preso em Mato Grosso
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.