Um filhote de cachorro da raça Husky Siberiano foi salvo pela Polícia Civil de Goiás após ter sido agredido pelo seu tutor nas áreas comuns do prédio onde vivia. A agressão do animal foi presenciada por moradores e captada pelas câmeras de segurança do condomínio, localizado no bairro Setor Oeste, em Goiânia. O caso aconteceu na última terça-feira (9).
O resgate do cãozinho foi feito pelo Grupo de Proteção Animal (GPA). A equipe obteve as imagens e requisitou a perícia no animal para saber as condições das lesões. Apesar de não estar fisicamente lesionado, o crime foi comprovado através do laudo pericial. O filhote foi entregue ao Grupo Vida Lata, que se responsabilizou por sua hospedagem em um hotel chamado Pet Resort e o direcionará para uma família que o adote temporariamente, até a autorização definitiva do Poder Judiciário.
O tutor alegou que estava praticando técnicas de adestramento, tendo o adestrador confirmado que as técnicas são realmente ensinadas, mas a força e intensidade devem ser menores. Porém, o laudo pericial concluiu que ocorreu maus-tratos ao cão. O homem, de 30 anos, foi indiciado por crime de maus-tratos a animais, qualificado pela espécie canina e felina, com pena de até 05 anos de prisão.
Filhote agredido é resgatado
Leia também | Líder do crime organizado em Pentecostes, no Ceará, é preso em Mato Grosso
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<