Ícone do site Portal GCMAIS

Professor é investigado por importunação e assédio sexual contra alunos em escola de Fortaleza

Foto: Divulgação

Um professor é investigado por importunação e assédio sexual contra alunos de uma escola de Fortaleza. Um dos crimes teria ocorrido no final de 2022, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Oitivas e diligências estão em andamento com o objetivo de elucidar o caso, de acordo com a pasta estadual.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<

Mais informações não serão divulgadas para não comprometer os trabalhos policiais em andamento, informou a SSPDS. O caso é investigado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca).

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 3101-7340, da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca).

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que “está apurando rigorosamente as denúncias apresentadas por alunos de uma escola da Rede Municipal de Ensino”. Após a denúncia, o professor foi afastado de suas atividades na unidade e foi instaurada sindicância, encaminhada para a Procuradoria Geral do Município (PGM), a fim de prosseguir com o Processo Administrativo Disciplinar necessário. O caso também foi informado ao Conselho Tutelar para as devidas providências.

Publicidade

Conforme a pasta municipal, agentes da Célula de Mediação Social e Cultura de Paz da SME têm realizado escutas qualificadas junto aos estudantes, seus responsáveis e comunidade escolar. A medida tem como objetivo realizar o acolhimento dos alunos e orientação aos familiares.

A secretaria municipal ressalta “o compromisso em assegurar a integridade, física, moral e psicológica de seus estudantes, sendo repudiados quaisquer atos de violência, sejam eles verbais, físicos ou psicológicos”.

Leia mais | Violência nas escolas: estados definem protocolos de combate

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile