INVESTIGAÇÃO

Sete policiais militares são investigados em operação contra peculato e tráfico de drogas no Ceará

Dois deles acabaram sendo presos em flagrante, um por posse de drogas para consumo próprio e o outro por posse de munições de arma de uso restrito

Compartilhe:
11 de maio de 2023
Portal GCMAIS

Sete policiais militares do Ceará foram alvos de mandados de busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira (11), na Operação Magnatas. A ação foi deflagrada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) em conjunto com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) e investiga o envolvimento dos agentes com crimes de peculato, tráfico de drogas e associação criminosa.

Sete policiais militares são investigados em operação contra peculato e tráfico de drogas no Ceará
Foto: Divulgação/ MPCE

Conforme informações do MPCE, durante a operação foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra os sete policiais militares. Dois deles acabaram sendo presos em flagrante, um por posse de drogas para consumo próprio e o outro por posse de munições de arma de uso restrito. Todos foram afastados de suas atividades por decisão judicial.

A operação contou com apoio da SSPDS-CE, através da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD), e Delegacia de Assuntos Internos (DAI).

“A investigação apura a participação dos PMs em crimes de peculato, tráfico de drogas, associação criminosa, arrebate (tomada violenta de entorpecentes de traficantes) e transporte de drogas. O cumprimento dos mandados contou com o apoio da CGD”, informa o MPCE.

Operação Magnatas

O nome “Magnatas” foi inspirado no título do filme “Magnatas do Crime”, que acompanha um traficante graduado em Oxford que usa suas habilidades para criar um império de maconha.

Leia também | Policiais militares são presos com mais de 7 mil pacotes de cigarros contrabandeados em Maracanaú

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.