O compositor Chico Lopes, conhecido pelo hit “Fã de Eliane”, morreu após ser vítima de atropelamento em Fortaleza, na noite de quinta-feira (11). O “Astro de Mossoró”, como era chamado pelos fãs, ganhou notoriedade ao compor uma canção em homenagem ao trabalho da forrozeira cearense Eliane. Na década de 1990, ela era considerada a rainha do forró.
Diariamente, o compositor costumava sair de casa por volta das 5 horas da manhã para fazer caminhada e encontrar os amigos. Chico Lopes tinha 85 anos e foi atropelado ao tentar atravessar a avenida Dedé Brasil. Ele recebeu os primeiros socorros no local e foi levado às pressas para o Instituto Doutor José Frota (IJF), mas ele não resistiu devido à pancada forte na cabeça e morreu no hospital.
O velório e enterro foram realizados nesta sexta-feira (12), no bairro Parangaba.
A cantora Eliane postou, no Instagram oficial dela, uma homenagem ao compositor Chico Lopes e desejoi condolências aos familiares.
“Grande Chico… querido Chico… vim prestar essa singela homenagem como imensa gratidão pelo carinho e por ter declarado para todo o Brasil a admiração para comigo numa canção. Por esse motivo que eu faço questão de cantar sua música nos meus shows como gratidão. Você foi o meu fã número 1 e sempre será! Espero que encontre um LP de Eliane aonde estiver… aos familiares, meus sentimentos neste momento tão difícil! Descanse em paz, Chico Lopes!”
Confira a postagem
A banda Aquarius também usou as redes sociais para publicar uma nota de pesar sobre a partida de Chico Lopes.
“Nós que fazemos a Banda Aquárius seguimos entristecidos com a notícia do falecimento de nosso amigo Chico Lopes, que sempre foi fruto de muita alegria e muita diversão na banda. Sabemos de sua importância não só pra Banda Aquárius, mais como um todo em geral para o forró, que através de sua FÃ DE ELIANE atingiu limites e barreiras inexplicáveis. Todos que passaram pela Banda Aquárius de alguma forma tem alguma sintonia e alguma lembrança com o Chico, que por onde passava arrancava risos. Aqui fica nosso carinho e nossa admiração por você Chico, e isso não é uma despedida de você, e sim um até breve ! Brilha aí em cima malandro”, diz a postagem.
Em nota, Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) informou que apura as circunstâncias do acidente de trânsito. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado no 34° Distrito Policial (DP), nesta sexta-feira (12). Conforme o noticiante, a vítima teria sido atropelada e socorrida para uma unidade de saúde, onde não resistiu e morreu. O caso foi transferido para o 16° (DP), unidade que dará prosseguimento às investigações no intuito de elucidar o fato.
Leia também | Corpo de Rita de Cássia é enterrado em Alto Santo, no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<